domingo, 23 de dezembro de 2007

FInal de ano!!!

Pessoal

Desejamos a todos um otimo Natal e que 2008 reforçe as conquistas de cada um(a) de vocês!

9 comentários:

Luis Pilan disse...

Desejo a todos os participantes do grupo, um Feliz 2008, com muita SAÚDE e PAZ.

Ricardo Roslindo disse...

Desejamos um prospero Ano Novo cheio de ação,vontade,motivação,continuem sem fumar.São os votos de Ricardo e Carmem.

Ricardo Roslindo disse...

Faça um Réveillo sem cigarros tem champanhe para comemorar sua vitória;a vida sem filas,sem trânsito,é todo que queremos neste fim de ano.Também lembro a vocês colegas não abrão mão de cair em tentação,lembre-se sou live desde já do cigarro, vou ser forte e não fumare.Esta será a melhor vitória para a sua Saúde, sempre perto de você,Saudades de todos vocês.Ricardo,Carmem.

Ricardo Roslindo disse...

Nossa vitude é estar em contato com todos vocês que estão ligados ao programa plante saúde hc,sempre procurando melhorar sua qualidade de vida e sua saúde.Não esqueça que estamos sempre esperando uma visita de você para um papinho legal e relaxar.Com sempre fica, para os que pararam de fumar parabéns; os que tentaram e não conseguiram para de fumar estamos sempre a sua disposição para lhe prestar nova ajuda é só nós requisitar .Nós,estamos preocudos muito com sua qualidade de vida, tabagista ativo.Neste Ano que vai findar e entra um Novo Ano, venha se empenhar para dar um presente a você mesmo,faça um consulta no programa plante saúde hc,agendamento sala 04 SAMSS_AMS.Com as secretárias Srª.Tania,Celia,Cristina.Fone.3069-6228-Ramal-21.Conto com sua presença.Ricardo Roslindo.

Ricardo Roslindo disse...

Solte as suas feras .
Há terapias que podem contribuir para que se sinta mais livre leve e solto e confiantes .

Terapia do riso:Há quatrocentos anos hipócrates,o pai da medicina,já usava o método baseado nos beneficíos da alegria e do riso para a saúde das pessoas.O simples movimentos dos 28 músculos faciais ao esboçar um sorriso já emite uma ordem ao nosso cérebro para ele aumentar a produçaõ das endorfinas,substâncias que tem o poder analgésico que transmitem uma sensação de bem-estar.O riso é uma onda vibratória que relaxa os musculos e a mente.Sua prática descontrai e deixa os musculos e a mente mais solta e livre.Sua prática descontrai a deixa a pessoa mais solta,mas á vontade e menos tímida,a cura pela alegria e pensamento positivos melhoram significativamente o psique do ser humano.A terapia de palavras positivas e até piadas,tende a fazer com que o paciente veja o lado bom das coisas.Sua prática descontrai e deixa mais confiante,divertidos no seu dia a dia.Troque o hábito de fumar pela terapia do riso.Ricardo.

Ricardo Roslindo disse...

Estamos saudando a todos do programa Plante Saude HC com boas entradas neste Ano Novo que vai iniciar,com bastante saude,prosperidade,paz,amizade,
alegria e sempre sendo firme no proposito de ficar sem fumar.Ricardo.

carmen.portella disse...

RECEITA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL NO ANO 2008

"Mexa-se como uma criança;
ande, corra, dance e não pare;
Alimente-se como um índio;
Menos gordura, pouco sal e açúcar, e mais hortifrutigrangeiros;
Durma como um gato;
descanse bem e se espreguice ao acordar;
Tenha a persistência de um camelo;
Conduza-se na vida de modo disciplinado;
Tenha a alegria de um golfinho.
Seja livre como um pássaro.
Tenha a solidariedade de um cão."
Fonte: anônimo

carmen.portella disse...

Um Feliz 2008 para todos que acessam este blog; que o ano novo seja repleto de muitos sonhos a serem realizados.

Carmen Lúcia
Educador de Saúde - SAMSS

E.T.: DICA 2008 - LEIA RECEITA DE UMA VIDA SAUDÁVEL

Luis Pilan disse...

CRIE OTIMISMO

Um dos fundamentos do pensamento positivo é ser positivo quanto ao futuro. Assuma totalmente sua vida e será um otimista -alguém que encara o futuro com engenhosidade, em vez de se sentir sem esperanças e impotente.

PENSAMENTOS OTIMISTAS

Os otimistas criam seu jeito de ver a vida assim: põem fé nas coisas boas que acontecem em sua vida e classificam as coisas ruins como circunstâncias, coincidências ou enganos. Por isso sentem-se potentes e no comando da vida. Já os pessimistas assumem a culpa pelo que é ruim e pensam que as coisas boas são mero acaso, o que os deixa com a sensação de serem inadequados e impotentes. Para ser otimista, admita o quanto contribuiu para um evento positivo e congratule-se.

EM AÇÃO

Os otimistas se sentem potentes ao enfrentar situações problemáticas. O segredo para se sentir otimista em relação a um problema é simplesmente agir. Se você agir, se sentirá mais esperançoso, pois estará criando oportunidades para as coisas melhorarem. No instante em que perceber que está caindo no pessimismo, faça alguma coisa, qualquer coisa, para acabar com o problema que o está perturbando. Dê o primeiro passo e se sentirá mais esperançoso. Se isso não funcionar, seja flexível: faça algo diferente. Sua ação não tem de resolver as coisas instantaneamente. Só precisa lembrá-lo de que você se propôs a agir, procurando melhorar as coisas.

REÚNA RECURSOS
Otimismo significa sentir-se potente, sentir que possui recursos pessoais para conquistar o que deseja. Portanto, em uma situação problemática, verifique de que recursos dispõe: seus próprios talentos e conhecimentos, fontes de especialistas, amigos e família. Depois veja de que mais precisa para a situação. Pense em um jeito de preencher as falhas e disponha-se a preenchê-las.

ENFRENTE O PESSIMISMO

Se você costuma ser pessimista, lembre-se de que o resultado de qualquer questão ocorre a meio caminho das previsões mais pessimistas e mais otimistas. Assim, quando tiver um problema, faça uma previsão pessimista e uma otimista. Ao prever o pior, pergunte-se: "Qual a probabilidade de que isso aconteça?", "Como reduzir essa probabilidade?". Ao prever o melhor, pergunte-se: "Qual a probabilidade de que isso aconteça?", "Como maximizar essa probabilidade?". Seja realista; o que provavelmente ocorrerá vai ser algo entre o melhor e o pior.

LEMBRE-SE

- Os otimistas conseguem mais do trabalho, são mais saudáveis e menos deprimidos que os outros.
- Ao prever o efeito uma situação, veja o melhor modo de obter um bom resultado e de que recursos precisa.

Livro: "Como Ser Positivo"
Autora:Susan Quilliam
Editora: Publifolha